Protagonista pode ter mentido sobre a Corrida de Kessel, segundo revista

A edição física deste mês da revista britânica Empire traz novas informações sobre Han Solo: Uma História Star Wars, que sugerem que o protagonista talvez não tenha sido totalmente honesto sobre seus feitos como piloto. Um usuário do fórum Reddit compartilhou uma imagem da matéria publicada sobre o filme na revista, trazendo uma descrição da Corrida de Kessel – um dos feitos dos quais Han Solo mais se gaba. Veja abaixo:

KESSEL RUN description (source – Empire Magazine)
by inStarWarsLeaks

Nunca vimos Han pisar neste planeta na Orla Exterior, cujas minas de especiarias são tão infames que a mera ideia de ser mandado para lá como punição fez C-3PO surtar, mas que é inerente à lenda do contrabandista. A Corrida de Kessel, uma rota de hiperespaço concebida para permitir a contrabandistas de especiarias evitar e fugir de perseguições imperiais (entre outras), costuma ser percorrida em cerca de 18 parsecs. Han, utilizando-se do poder da Falcon, conseguiu percorre-la em apenas 12. Ou pelo menos é o ele que diz.

A Corrida de Kessel é conhecida no novo cânon (e no antigo) como uma rota de contrabando. Seu trajeto inclui diversas mudanças abruptas de velocidade, entrando e saindo do hiperespaço, gastando apenas o mínimo possível de tempo fora dele enquanto são feitos carregamentos ou entregas de carga, ou curvas muito apertadas no trajeto. Tanto Han Solo quanto a Millennium Falcon são famosos por terem conseguido completar o trajeto em menos de 12 parsecs. A descrição da Empire, no entanto, sugere que talvez Han não tenha tido tanto êxito assim.

Também foi divulgada uma nova imagem de Lando Calrissian no cockpit da Falcon, além de novas cartas colecionáveis Topps com os personagens do filme. Veja:

Fonte: Cinema com Rapadura