Reva teria outro destino na versão do roteiro para filme de Obi-Wan Kenobi
A série Obi-Wan Kenobi veio com muitas novas revelações sobre o cânone da franquia. A série do Disney+ não apenas apresentou duas revanches entre Obi-Wan Kenobi e Darth Vader, mas também mostrou Kenobi ajudando a salvar uma jovem Leia Organa e encontrando com os Inquisidores. A série introduziu uma nova Inquisidora ao cânone através da Terceira Irmã, Reva, interpretada por Moses Ingram.
O papel de Reva em Obi-Wan Kenobi foi substancial, já que ela foi a mente por trás do sequestro de Leia para tirar Kenobi do esconderijo. Os espectadores a assistiram caçar o Jedi em uma tentativa de provar a si mesma para Darth Vader, que ela odiava secretamente desde que era uma jovem Jedi durante a Ordem 66. Entrando na série, porém, muitos esperavam que Reva morresse já que ela não é mencionada em nenhum outro material canônico que vem após esses eventos. Apesar de ter sido ferida mortalmente com um sabre de luz por Darth Vader no episódio 5, Reva sobreviveu.
Agora está confirmado que a morte de Reva era originalmente para acontecer. O escritor Stuart Beattie, que originalmente trabalhou na continuação da história de Obi-Wan como uma trilogia de filmes, conversou recentemente com o site The Direct e revelou como seus planos para o personagem Inquisidor de Moses Ingram eram diferentes. Ele mencionou que criou Reva enquanto escrevia o roteiro do filme e que Darth Vader originalmente matou Reva com seu sabre de luz. Beattie disse que a morte de Reva deveria vir depois que ela salva o Jedi depois de alegar ter matado Obi-Wan, encerrando a busca de Vader por seu antigo mestre.
Sim, morto por Vader no final. Sim, eu queria essa história, eu queria que a história dela terminasse. Eu queria que Reva desempenhasse seu papel na história de Kenobi-Vader, que ela foi quem basicamente disse a Vader para parar de caçar Kenobi. Você sabe, ela acabou com a obsessão que Vader tinha com Kenobi. Ela alegou que acabou. Então esse era o papel dela. E ela fez tantas coisas terríveis, eu senti que ela tinha que morrer.