Rian Johnson conta suas ideias para origem de Rey
Em uma entrevista recente ao podcast Filmcast, o diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi, Rian Johnson, revelou que escreveu um documento com diversas possibilidades sobre a origem de Rey, até chegar à decisão que foi apresentada no longa:
Literalmente, listei quase tudo que eu pude pensar. Até mesmo possibilidades terríveis, onde concluí que não iríamos fazer. Digo, tiveram algumas muito bobas, como ‘Ela é um clone?’. Tenho certeza que isso é uma teoria no Reddit em algum lugar. A mais boba era ‘Ela é um robô’. Pensei que se vimos uma mão biomecânica mesclada com carne em Luke, a tecnologia poderia ter avançado de forma significativa em 30 anos, daí comecei a rir.
O cineasta ainda disse que tomou sua decisão com base na reação que a personagem teria. Ele queria que fosse algo difícil de se ouvir, a pior coisa que ela poderia ouvir:
É similar à cena do ‘Eu sou seu pai’, mas de forma inversa. A cena de Vader pega o que seria muito simples como um vilão e o transforma em alguém muito mais complicado. Para fazer isso com Rey, para dar ao público o que Rey estava sentido, precisava ser o completo oposto disso.
Fonte: Cinema com Rapadura