Rian Johnson fala sobre a origem de Rey
[ATENÇÃO: Este post contém SPOILERS sobre Star Wars: Os Últimos Jedi]
O novo filme da saga Star Wars trouxe uma revelação importante sobre quem são os pais da Rey que dividiu os fãs da franquia. Rian Johnson, diretor e roteirista do filme comentou o que motivou seguir esse caminho em entrevista à EW.
Eu fiquei pensando, qual a resposta mais poderosa para essa questão? Um significado poderoso: Qual a coisa mais difícil que Rey poderia ouvir? É isso que você tem que buscar quando desafia seus personagens. A coisa mais fácil para Rey e para o público ouvir é “Ah sim, você é filha de tal e tal”. Isso seria a realização de um desejo e instantaneamente oferecer de bandeja um lugar para ela nessa história. A coisa mais difícil pra ela ouvir é que ela não vai ter uma resposta fácil. Não apenas isso, mas Kylo vai usar esse fato de que você não tem essa resposta para enfraquecer você e para que você tenha que depender dele.
Entretanto, Johnson comentou que tudo ainda pode mudar no último episódio:
Eu não posso responder sobre o que eles [J.J. Abrams e Chris Terrio] vão fazer. E tem sempre, nesses filmes, uma questão de “certo ponto de vista”. […] Mas pra mim, naquele momento, Kylo acredita que aquela é a verdade. Eu não acho que ele está puramente fazendo um jogo. Eu acho isso foi o que ele viu quando eles tocaram as mãos e é nisso que ele acredita. E quando ele conta isso pra ela naquele momento, ela acredita.
Fonte: Jovem Nerd