Rian Johnson já fala sobre o Episódio VIII

 

rian

Rian Johnson, o roteirista e diretor escolhido para Star Wars Episódio VIII (e possivelmente do Episódio IX também), falou em entrevista ao Chicago Sun-Times sobre a sensação de fazer parte deste universo e algumas de suas inspirações para o longa.

“Só de pensar na ideia [de dirigir o filme] fico completamente feliz. Eu queria brincar neste mundo. Uma Nova Esperança foi literalmente o primeiro filme que meu pai me levou para assistir”, disse Johnson. O diretor afirmou estar pesquisando e assistindo a alguns filmes para inspiração, citando dois: Almas em Chamas (Twelve O’Clock High, 1949), estrelado por Gregory Peck, e Letter Never Sent (1959), do diretor russo Mikhail Kalatozov.

Não esqueça de colocar nos comentários o que vocês acham disso. Eu já estou na expectativa da trilogia inteira.

Abaixo está a sinopse do Almas em Chamas e o filme completo também (em inglês).

2ª Guerra Mundial. Convencido de que um comandante da Força Aérea está à beira de um colapso, o General de Brigada Frank Savage (Gregory Peck) assume o comando de um tumultuado grupo de bombardeios. Inicialmente ressentidos e rebeldes, os pilotos aos poucos mudam de atitude ao notar a liderança de Savage, que os faz realizar feitos de grande importância. Entretanto o stress do comando logo é sentido por Savage, que chega ao seu limite físico e emocional.

Sinopse e abertura de Letter Never Sent.

Quatro geólogos estão à procura de diamantes no deserto da Sibéria.