Roteirista de Rogue One pede a ajuda de astrofísico
Chris Weitz, roteirista de Star Wars – Rogue One, primeiro longa derivado da saga principal, pediu em público o auxílio do astrofísico Neil deGrasse Tyson para tirar uma dúvida de astronomia para seu texto. O curioso é que Tyson não é nem um pouco fã da franquia. “Nunca me interessei por Star Wars. Talvez porque eles nunca tenham feito questão de manter a realidade nos aspectos físicos do longa”, disse Tyson ao Business Insider. Vocês devem conhecer o astrofísico da famosa série Cosmos, disponível no Netflix.
Dear @neiltyson I’m writing the Star Wars standalone @RogueOne2016 — have a brief astronomy Q for you — sending you this twitter hail mary
— Chris Weitz (@chrisweitz) 31 maio 2015
“Querido @neiltyson eu estou escrevendo o derivado de Star Wars @RogueOne2016 – tenho uma breve pergunta de astronomia para você – mandando este tweet como pedido de ajuda”, escreveu.
O diretor Gareth Edwards revelou que o a trama se passará antes do Episódio IV e tratará da tentativa de roubo dos planos da Estrela da Morte. Um grupo de pilotos enfrenta a missão de suas vidas a tentar buscar o projeto da arma espacial; não haverá jedis no filme. “Nosso filme é o cinza que leva à luta do Bem contra o Mal, o branco e o preto, no Episódio IV” , diz Edwards.
Fonte: Omelete