Roteiristas explicam influência de A Ilha do Tesouro e O Grande Lebowski em Han Solo
Lawrence e Jon Kasdan falaram à EW sobre as influências do roteiro de Han Solo: Uma História Star Wars. A Ilha do Tesouro, aventura escrita por Robert Louis Stevenson e publicada em 1882, foi uma das primeiras referências buscadas pela dupla. Jon explica:
Queríamos que o filme fosse a aventura de um garoto, mas uma aventura em que ele encontra personagens de intenção duvidosa e todos que ele encontra influenciam na sua personalidade na vida adulta.
Pai e filho também citam Fogo Contra Fogo, o filme de 1995 dirigido por Michael Mann, pela relação entre o criminoso mais velho e o jovem que está aprendendo esse caminho; Os Imperdoáveis, longa de 1992 dirigido por Clint Eastwood, também pela relação de aprendiz apresentada no longa; O Grande Lebowski, escrito e dirigido pelos irmãos Coen em 1992, pela entrada dos personagens em um mundo de crime e relações complicadas.
Os Gângsteres, filme dirigido por Paul McGuigan em 2000, é outra das influências de Han Solo. O personagem de Paul Bettany no longa britânico foi uma das inspirações para o personagem Dryden Vos, que inicialmente seria interpretado por Michael K. Williams, mas acabou substituído pelo próprio Bettany por conta do processo de refilmagem (K. Williams não estava disponível para a gravação de novas cenas depois da entrada de Ron Howard).
Fonte: Omelete