Roteiristas falam sobre a repercussão de Han Solo entre os fãs

Em entrevista ao portal CinemaBlend, um dos roteiristas de Han Solo: Uma História Star Wars, Lawrence Kasdan, falou sobre a expectativa dos fãs da saga em relação ao filme. Ele tratou, principalmente, dos comentários negativos que alguns vêm dando desde o anúncio da produção:

Nós entendemos, mas não levamos isso tão a sério. Já vi os dois lados. Cada um desses filmes, nunca foi assim na época de ‘O Império Contra-Ataca’ (que Lawrence co-escreveu). Nos últimos anos, se vê todos esses prognósticos sem que ninguém tenha visto nada. Sempre penso ‘bom, se o filme funcionar, o filme funciona’. Com três minutos, ninguém vai lembrar de nada disso se o filme estiver funcionando. Se não estiver, então todos sairão falando ‘viu? Avisei que não ia dar certo’.

Seu filho e co-roteirista, Jonathan, falou ainda sobre como as expectativas evoluíram junto com os filmes, que se tornaram muito mais sofisticados em termos de história e visual:

É engraçado. É uma realidade diferente daquela na qual que estes filmes foram criados. Estava pensando nisso ontem à noite. ‘Uma Nova Esperança’ foi como um filme B que passava nas matinês de verão. Não havia expectativa nenhuma que não fosse de que seria terrível, e acabou sendo ótimo e muito legal, e deu origem a uma tradição. Esses filmes são historicamente relegados à entretenimento e pipoca… E agora estão numa posição cultural em que são extremamente divisivos. É bem irônico que tenha chegado nesse ponto.

Fonte: Cinema com Rapadura