Roteiro de Han Solo não foi alterado com a troca de diretores, segundo ator

Em entrevista ao site da revista Vulture, um ator que participou das filmagens do longa Han Solo: Uma História Star Wars e que teve sua identidade mantida sob anonimato – sabe-se apenas que esse ator não é um dos protagonistas da obra -, revelou detalhes sobre o conturbado processo de realização do filme. A produção havia passado por uma transição em seu comando, quando a dupla de diretores Phil Lord e Chris Miller foi demitida, alegadamente por diferenças criativas, e em seu lugar foi contratado o experiente Ron Howard.

Em certo momento, Howard disse que Lord e Miller tinham suas impressões digitais preservadas por todo o filme. Entretanto, ainda há uma certa confusão em relação a quanto dos diretores anteriores permaneceu no longa, e o quanto da nova direção foi inserido no projeto. Na conversa com a Vulture, a fonte fez algumas considerações, detalhando o que mudou e o que permaneceu.

Uma das principais revelações da fonte é a confirmação de que o roteiro permaneceu exatamente igual, mesmo depois da saída de Lord e Miller. Isso parece confirmar que os problemas do filme, segundo a visão da Lucasfilm, repousavam diretamente em Lord e Miller, e não no material em si. Diferentemente de Rogue One: Uma História Star Wars, que foi extensivamente reescrito e refilmado, o roteiro de Solo permaneceu como estava quando aconteceu a chegada de Howard:

É exatamente o mesmo roteiro. Eles estão filmando exatamente as mesmas coisas. Não há nada novo.

Em relação, por exemplo, às gravações das cenas, a fonte afirmou que, enquanto a dupla Lord e Miller fez cerca de trinta tomadas para uma cena específica, Howard fez a mesma cena em apenas uma ou duas tomadas:

Phil e Chris são bons diretores, mas eles não estavam preparados para ‘Star Wars’. Depois do 25º take, os atores estavam olhando uns para os outros como se quisessem dizer: ‘Isso está ficando estranho’. [Lord e Miller] Pareciam ter perdido um pouco do controle. Eles, definitivamente, sentiram a pressão. Com um filme destes, há tantas pessoas em cima de você o tempo todo. O primeiro diretor assistente era realmente experiente e teve que intervir para ajudá-los a dirigir muitas cenas.

Segundo apurado pela Vulture, um porta-voz de Miller e Lord afirmou que esta informação é completamente imprecisa.

Fonte: Cinema com Rapadura