Rumor indica que spin-off de Boba Fett dirigido por James Mangold pode ser lançado em 2021

Os primeiros detalhes sobre o próximo spin-off da franquia Star Wars, centrado no caçador de recompensas Boba Fett e que terá roteiro e direção de James Mangold, pode ter sua produção iniciada em 2020, segundo um rumor divulgado pelo Omega Underground. As gravações devem ocorrer nos estúdios Pinewood, na Inglaterra, que vem sendo a casa da franquia, com o lançamento ocorrendo apenas em 2021.

Mangold se dedica atualmente à direção de Ford v. Ferrari, que retratará a disputa entre as montadoras automobilísticas na prova das 24h de Le Mans em 1966, tida como um dos eventos mais emblemáticos do esporte. A filmagem terá início no final do verão americano, com o lançamento ficando para ano que vem, visando inclusão do circuito de premiações.

Com isso, Mangold estaria impossibilitado de trabalhar em outros projetos, e um balde de água fria é jogado nos fãs que esperavam que o filme sobre Boba Fett fosse o lançamento da Lucasfilm para 2020. Espera-se agora que este seja o tão aguardado spin-off centrado no mestre Jedi Obi-Wan Kenobi, que estaria sendo desenvolvido por Stephen Daldry (Trash: A Esperança Vem do Lixo). Vale ressaltar, entretanto, que ambos ainda não foram confirmados pela Lucasfilm.

Mais detalhes sobre a trama da produção da aventura solo de Boba Fett ainda não foram revelados, assim como informações sobre o elenco. Se confirmado, este será o terceiro spin-off da franquia produzido nos últimos, que já conta com Han Solo e Rogue One: Uma História Star Wars, de 2016. A saga intergalática também promete se expandir para a televisão, com uma série comandada por Jon Favreau, que se passará após O Retorno de Jedi, prevista para ser lançada com exclusividade no vindouro serviço de streaming da Disney.

Fonte: Cinema com Rapadura