Rumores sobre a série live-action de Star Wars
Já há muitos anos, há um rumor consistente de uma série de “Star Wars” com atores. Anunciada por George Lucas em 2005, e colocada em espera desde então, cada vez que alguém fala sobre o projeto, os fãs de “Star Wars” borbulham de empolgação.
Mas o fato é que essas declarações normalmente são realmente empolgantes. Em recente entrevista, Rick McCallum, produtor da Lucasfilm e um dos envolvidos no projeto, deu algumas explicações sobre o estado atual da série.
Segundo ele, já há 50 horas de roteiro (isso seriam… 50 episódios). Se eles recebessem o sinal verde para começar as filmagens, provavelmente eles ainda teriam um ano de preparação antes das filmagens começarem. O fato é que a ideia da série envolve uma grande quantidade de efeitos especiais, algo que custa muito caro para televisão.
Parte do trabalho que eles tem feito atualmente é o de descobrir maneiras de criar esses efeitos especiais por 1/3 do custo. Com isso eles seriam capazes de colocar a série no mundo. Além disso, uma emissora também é problema: enquanto os grandes canais americanos oferecem um suporte financeiro maior, os episódios não tem uma hora, e sim 40 minutos por conta dos comerciais. Já os canais a cabo são mais livres no que se refere a conteúdo e forma das séries, mas tem muito menos dinheiro.
Poucas informações sobre o conteúdo do roteiro em si foram ditas, mas sabe-se que a série irá se situar entre o terceiro e o quarto filmes, mostrando os anos em que o Império se consolidava pela Galáxia e o expurgo dos Jedi era conduzido. Ao que tudo indica, o show deve ter um ar de ‘fronteira’, levando à comparação de que seria como “Deadwood” no espaço.