“Será triste e alegre”, diz diretor sobre despedida de Carrie Fisher
Em entrevista ao USA Today, Rian Johnson falou sobre a despedida de Carrie Fisher em Star Wars: Os Últimos Jedi:
Ter essas cenas em um novo contexto trágico de ela não estar mais aqui, é incrivelmente emocional. Nos próximos meses, vendo os fãs… o processo de perda e de celebrá-la como Leia pela última vez será bem intenso. Acho que será realmente triste, mas alegre, eu espero. Ela realmente arrasa como a General Leia e estou feliz por isso.
O diretor também falou sobre a nova jornada dos personagens, que parecem ter caminhos separados no filme:
Quando li o roteiro de O Despertar da Força, senti que conhecia aqueles personagens instantaneamente. E agora os colocamos em um ‘moedor de carne’ [risos]. Para mim, parte disso significa que precisamos deixar as coisas mais difíceis para eles: pelo menos em parte do filme, eles não estão com os amigos por perto. Eles precisam resolver as coisas por si mesmos. Eles ficarão cara-a-cara com a coisa mais difícil para cada um deles, e não terão seus amigos ali para tirá-los disso, necessariamente.
Ele também respondeu sobre as cenas em que Finn aparece com o uniforme da Primeira Ordem e se o personagem pode ter perdido o controle: “Cara, eu perderia se fosse ele. Apenas pense na coragem moral que ele tomou, e como foi fisicamente sair da Primeira Ordem. É aquela coisa de voltar para ‘qual é a coisa que será mais difícil jogar para cada uma dessas pessoas?’. E voltar para a máquina, colocar o uniforme novamente, faz todo o sentido para mim”.
Fonte: Omelete