Série de Cassian Andor terá Tony Gilroy como roteirista e diretor

Segundo informações da Variety, um dos roteiristas de Rogue One: Uma História Star Wars, Tony Gilroy,  ficará responsável pelo roteiro e direção de diversos episódios da nova série de Star Wars sobre o personagem Cassian Andor. Gilroy trabalhará ao lado de Stephen Schiff, que permanece como showrunner. Nenhuma data oficial de estreia foi definida, mas havia indicativos anteriores de que a série seria lançada em 2021.

Tony Gilroy, além de ser um dos roteiristas de Rogue One, também ficou responsável pelas refilmagens do filme. Antes do lançamento, a Lucasfilm não estava contente com a versão do diretor Gareth Edwards, então, várias mudanças foram feitas sob a tutela de Gilroy.

A produção da série pode estar passando também por problemas, assim como foi o filme. Segundo o jornalista do Collider, Steven Weintraub, ele havia ouvido relatos que a produção do seriado chegou a ser interrompida há algumas semanas. A contratação de Gilroy, portanto, seria uma atitude para remediar a situação. Veja a postagem feita em seu Twitter pessoal abaixo:

Eu ouvi que a série de ‘Cassian Andor’ foi interrompida há algumas semanas e que todos que estavam trabalhando nela foram mandados para casa. Ouvi que a história/script não estavam bons o suficiente. Estava me preparando para escrever o que andei escutando e então a notícia sobre Tony Gilroy surgiu. Pergunto-me em que dia ele foi contratado…

Ainda sobre a equipe da série, o elenco contará com Diego Luna, que retornará como Cassian Andor, e Alan Tudik, que interpretará novamente o android K-2S0. A produção da série já havia sido anunciada no fim do ano passado e acompanhará as aventuras de Andor como espião durante os anos de formação da Aliança Rebelde.

Tudyk, durante uma entrevista realizada em fevereiro deste ano, mostrou-se bastante empolgado com o projeto, afirmando que o trabalho que estava sendo realizado era emocionante e que já havia conversado com Luna sobre a produção.

Fonte: Cinema com Rapadura