Série de Obi-Wan ganha vídeo de bastidores e artes conceituais

Durante o Disney Plus Day, a Lucasfilm divulgou um pequeno vídeo de bastidores de Obi-Wan Kenobi, nova série do universo Star Wars. Nele, o protagonista Ewan McGregor e a diretora Deborah Chow falam um pouco sobre o que veremos na série.

https://www.youtube.com/watch?v=3tzJ44v8JPc

Foram divulgadas também as primeiras artes conceituais da série. A primeira retrata Kenobi em Tatooine, onde ele tem a missão de tomar conta de um jovem Luke Skywalker, apesar da resistência dos guardiões do menino, seus tios Owen (Joel Edgerton) e Beru Lars (Bonnie Piesse).

Chow revela que há caçadores de Jedi à solta. A especulação entre os fãs é que Obi-Wan estaria sendo perseguido por Inquisidores, usuários do Lado Sombrio da Força treinados pelo próprio Darth Vader. O tipo já apareceu na série Star Wars Rebels e no jogo Jedi: Fallen Order. Sung Kang e Moses Ingram já revelaram que usam sabres de luz na série, o que os torna bons candidatos aos papéis de Inquisidores.

Chow comenta que o período da história do universo retratado na série é sombrio, marcado pela ascensão e consolidação do Império sob liderança do imperador Palpatine e Darth Vader. Em uma imagem conceitual, vemos um corredor que se assemelha aos corredores do antigo Templo Jedi de Coruscant, que foi transformado pelo imperador em seu Palácio Imperial.

Quem também retorna é o principal inimigo e antigo pupilo de Obi-Wan, Anakin Skywalker – que agora atende pelo nome de Darth Vader (Hayden Christensen). Após o fatídico duelo entre os dois no planeta Mustafar ao final de Star Wars: A Vingança dos Sith, Vader toma o planeta vulcânico como sua base de operações, como visto em Rogue One: Uma História Star Wars. De lá, o lorde Sith coordena a busca por seu antigo mestre e parte para onde seu novo mestre, o imperador, ordena.

McGregor e Chow prometeram um novo embate entre Kenobi e Vader, com uma arte conceitual indicando possíveis locais para o duelo. Apesar do fogo indicar Mustafar, é mais provável que a ambientação seja em um local neutro, com muita destruição como resultado.

Além das já mencionadas, as novas adições incluem: Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O’Shea Jackson Jr., Simone Kessell, Benny Safdie e Maya Erskine.

Ainda sem maiores detalhes, sabe-se que a série será ambientada dez anos após os acontecimentos de Star Wars: A Vingança dos Sith (2005), e deve mostrar um pouco da vida do mestre Jedi Kenobi no planeta Tatooine, antes de Star Wars: Uma Nova Esperança (1977).

Deborah Chow, diretora de dois episódios de The Mandalorian, está no comando de todos os episódios e atua como produtora executiva junto a McGregor. Kathleen Kennedy e Michelle Rejwan também são produtoras executivas, assim como o roteirista-chefe Joby Harold.

A série tem previsão de estreia no Disney Plus para 2022.

Fonte: Cinema com Rapadura