Steven Spielberg afirma que longa Jogador N° 1 terá referências à Star Wars

O longa Jogador Nº 1, o mais novo projeto do renomado diretor Steven Spielberg, terá como um de seus grandes atrativos uma série de referências à cultura pop, homenageando diversos personagens e franquias conhecidos do público. Logo, não é nenhuma surpresa que muitos fãs estejam torcendo para que o longa contenha pelo menos algumas alusões à saga Star Wars,  que não somente é uma das maiores franquias da história do cinema, como também foi criada por um dos maiores amigos de Spielberg: o roteirista, produtor e diretor George Lucas.

Durante a coletiva de imprensa do filme, Spielberg teria dado a entender que não foi possível entrar em um acordo com a Disney para obter a autorização necessária para incluir referências à Star Wars no filme. Entretanto, em uma entrevista concedida ao jornalista Erik Davis, do Fandango, o diretor confirmou que a obra conterá, sim, alguns easter eggs da epopeia espacial. Assista abaixo a entrevista:

EXCLUSIVO: Ao contrário das notícias que estão se espalhando agora, a Disney permitiu que Steven Spielberg utilizasse #StarWars em #JogadorNº1. Aqui, Spielberg explica como eles conseguiram os direitos de propriedades intelectuais de todos os estúdios e quais Easter Eggs de STAR WARS procurar no novo filme, nos cinemas em 29/03.

Spielberg afirmou que, na verdade, Jogador Nº 1 irá referenciar apenas os filmes clássicos de Star Wars, não havendo alusões aos capítulos mais recentes produzidos pela Disney. Ele ainda revelou algumas pistas sobre as referências que os fãs podem esperar ver em tela quando o filme chegar aos cinemas. Leia abaixo a transcrição da entrevista:

Foi difícil porque nós estávamos gananciosos por querer tantas referências culturais aos anos 80 e 90, mas todos [os estúdios] colaboraram. Nós tivemos a 20th Century Fox, a Universal, a Paramount, a Sony e a Disney. Todos basicamente embarcaram nessa para nos ajudar a pegar suas propriedades intelectuais e permitindo que nós criássemos easter eggs a partir de seus próprios fenômenos culturais. Então, você sabe, se você olhar com muito cuidado, você encontrará alguns, você verá um R2-D2 em algum lugar. Você verá uma X-Wing em algum lugar. Mas nós não queríamos usar os principais ícones culturais de nenhum dos filmes de ‘Star Wars’ da Disney, porque eles ainda estão acontecendo, e são realmente parte do nosso mundo contemporâneo. E mesmo que tenha começado nos anos 80, são uma parte grande da nossa vida real hoje, no século XXI. Então, nós pedimos alguns dos itens menores e a Disney nos deu tudo o que pedimos.

Baseado no livro homônimo escrito por Ernest Cline, a trama do longa se passa em 2044, num futuro distópico. James Halliday (Mark Rylance, de Dunkirk), o criador da realidade virtual conhecida como OASIS, morre e deixa sua fortuna como recompensa para quem conseguir desvendar todos os enigmas de uma caça ao tesouro. O jovem Wade Owen Watts (‘Tye Sheridan, de X-Men: Apocalipse) decide entrar na disputa, competindo com empresários e adversários que farão de tudo para ganhar a recompensa.

O elenco conta ainda com Olivia Cooke (da série Bates Motel) como Samantha Cook (Art3mis), T.J. Miller (da série Silicon Valley) vivendo i-R0k, Ben Mendelsohn (O Destino de Uma Nação) como Nolan Sorrento – o executivo-chefe da IOI, empresa maligna da história – e Simon Pegg (Star Trek: Sem Fronteiras) como Ogden Morrow, melhor amigo de Halliday.

Jogador Nº 1 tem data de estreia marcada para 29 de março deste ano.

Fonte: Cinema com Rapadura