Steven Spielberg salvou Babu Friki da morte em Star Wars: A Ascensão Skywalker
Um dos elementos que conquistaram o apreço dos fãs no episódio IX, A Ascensão Skywalker foi o pequeno personagem Babu Friki. Mas se ele aparece vivo ao final do filme é por obra e graça de Steven Spilberg que, aparentemente, o salvou da morte.
A revelação foi feita por Neal Scanlan, supervisor de efeito das criaturas do filme, em entrevista à revista Empire (via CB).
“Poderia ser um rumor, mas eu acredito que J.J. [Abrams] exibiu o filme para Steven Spielberg, e ao final Spielberg disse ‘O que aconteceu ao Babu?’ Todo mundo pensou ‘Oh, Deus, o que aconteceu com o Babu?’”.
Ao que tudo indica, Babu Friki não sobreviveria ao ataque da Primeira Ordem ao planeta Kijimi.
“Eu acho que ele morreria originalmente – eu acho que o diretor assistente filme isso”, disse o artista conceitual Ivan Manzella. “Quando o planeta [Kimiji] explode, ele estava nele.”
Scanlan confirmou que a aparição de Babu Friki na nave de Zorii (Keri Russell} na batalha final não estava planejada e foi acrescentada depois.
“Nós rodamos várias sequências. Os caras da ILM [Industrial Light and Magic] encontraram uma, levantaram Babu e colocaram ele na nave de Zorii no final.”
Fonte: Heróis da TV