Supervisor de arte explica design da nave de Snoke

Atenção: Spoilers do filme abaixo

“The Last Jedi: The Visual Dictionary” traz várias curiosidades sobre Star Wars: Os Últimos Jedi – e o livro revelou alguns segredos sobre a Mega Destroyer, a nave do misterioso Snoke.

Segundo depoimentos (via ComicBook) do supervisor do departamento de arte e efeitos especiais do filme, Kevin Jenkins, o “Supremacy” do Líder Supremo revela sua principal diferença com a nave de Darth Vader – a Star Destroyer, também chamada de “Executor“.

É uma grande cidade flutuante. A Executor de Vader é apenas um simples quartel general, mas Snoke não tem um planeta, então ele mora na nave. […] O Mega Destroyer de Snoke, o Supremacy, foi criado bem rápido. Nós sentamos e conversamos sobre a grande Star Destroyer, e Rian [Johnson] disse, “O que acha sobre uma grande ‘asa voadora’? Isso pode ser legal”. E eu apenas fiz seis ou sete formatos. Ele escolheu um, e então eu trabalhei em uma pintura que acabou indo para os cinemas para toda a jornada.

E Jenkins revela que teve a ideia de colocar características do Star Destroyer no Mega de Snoke – mas o diretor a descartou.

Bem no começo, eu pensei que seria legal ter as baías da frente e do lado do Star Destroyer na nave. Mas o Rian disse, “Não, vamos ficar muito tempo nisso. Isso não é Star Wars.” E ele estava certo: voltamos para a simplicidade do design. Nós apenas ficamos voltando à ideia de ter uma grande “asa voadora”.

Fonte: Jovem Nerd