Supervisor de efeitos especiais explica cena silenciosa do Episódio 8
Atenção! Possíveis spoilers de Star Wars: Os Últimos Jedi a seguir!
Star Wars: Os Últimos Jedi é um filme que gerou bastante discussão no público e na crítica. Por diversas vezes, um membro do elenco ou da produção teve que vir à público para defender ou explicar algo relacionado ao longa, seja o figurino polêmico ou o sabre de luz escolhido para a cena final.
Dessa vez, o supervisor de efeitos especiais do filme, Ben Morris, revelou, em entrevista para site VFXBlog, maiores detalhes sobre a decisão de deixar, de maneira completamente silenciosa, a cena em que a Almirante Holdo, interpretada por Laura Dern, sacrifica-se:
Eu sentei e fiquei: ‘Ai meu Deus, o que iremos fazer? Vai ser épico! Será Bayhem [efeito especial no qual a cena está em câmera lenta com muita ação e efeitos na cena], é o trabalho completo’, porque parece uma cena gigante de destruição. Eu acho que uma das coisas mais inteligentes é que, geralmente com naves de batalha no espaço, sempre lembramos daqueles fundos negros com naves brancas. O que Luis Guggenberger [também do departamento de efeitos especiais] fez foi colocar todo o foco no meio da cena. Ele disse: ‘O que acontece se o espaço é tão cheio de detritos e particularidades que acabam se tornando tão branco e as naves tão negras, com sombras fortes?’.
O absoluto silêncio dessa sequência, na qual a nave de Holdo se choca na velocidade da luz contra uma nave da Primeira Ordem, levou diversas pessoas nas salas de cinema a pensar havia algum problema na reprodução do filme.
Fonte: Cinema com Rapadura