Taika Waititi quer se focar em histórias novas em seu filme para Star Wars

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, não estava brincando quando disse à revista Total Film no mês passado que Star Wars precisará criar uma saga totalmente nova para retornar à tela grande e não apenas confiar em tópicos do passado. É exatamente isso que Taika Waititi quer fazer com seu próximo filme Star Wars, que será o primeiro filme da franquia desde que a saga Skywalker chegou ao final com A Ascensão Skywalker.

Waititi disse recentemente que não está interessado em fazer um filme com personagens e histórias pré-existentes (pense em Rogue One, que se conecta diretamente a Uma Nova Esperança através da Estrela da Morte) ou contar histórias de origem (como o filme Han Solo). O diretor de “Thor: Amor e Trovão” pretende criar alguns novos personagens e expandir o mundo de Star Wars com seu filme.

Olha, eu acho que para o universo de Star Wars se expandir, ele precisa se expandir. Eu não acho que eu seja útil no universo de Star Wars fazendo um filme onde todo mundo fica tipo, ‘Oh, ótimo, bem, esse é o projeto da Millennium Falcon, ah, essa é a avó de Chewbacca.’ Isso tudo funciona sozinho, isso é ótimo, embora eu gostaria de pegar algo novo e criar alguns novos personagens e apenas expandir o mundo, caso contrário, parece que é uma história muito pequena.

John Boyega is Finn, Daisy Ridley is Rey, Anthony Daniels is C-3PO and Oscar Isaac is Poe Dameron is STAR WARS: THE RISE OF SKYWALKER.

Waititi está desenvolvendo seu filme de Star Wars com a co-roteirista Krysty Wilson-Cairns, que recebeu uma indicação ao Oscar por escrever o thriller de guerra de Sam Mendes, “1917”. Embora Star Wars se afastou dos filmes e abraçou a TV nos últimos dois anos, mais recentemente com a estreia da série limitada Obi-Wan Kenobi no Disney+, Kennedy enfatizou à Total Film que a tela grande continua sendo uma prioridade para a franquia.

Kennedy falou sobre a lista de filmes secretos da franquia:

Eles estiveram em movimento o tempo todo. À medida que deixamos a saga, temos todo esse ótimo e empolgante trabalho acontecendo no lado da televisão que informa muito sobre para onde estamos indo. Queremos ser muito intencionais sobre isso. E temos grandes talentos com quem estamos trabalhando – pessoas que se preocupam profundamente com o que será a próxima iteração de Star Wars e em trazer as pessoas de volta aos cinemas, para que possamos realmente sair com um estrondo. Isso é importante para nós.

Artigo traduzido do site Variety