Ter cineastas mulheres no futuro da franquia é uma prioridade, segundo Kathleen Kennedy
Em entrevista ao TheWrap, a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy falou um pouco sobre o futuro de Star Wars no cinema e na televisão, e quais serão os próximos passos após o fim da Saga Skywalker. Antes de tudo, Kennedy afirmou que precisam de tempo para recuar e realmente absorver o que George [Lucas] criou e, então, começar a pensar sobre onde as coisas podem ir. Mas uma coisa que encabeça a lista de prioridades da presidente é ter mais cineastas mulheres na franquia.
Kennedy, inclusive, citou que um dos nomes que tinha em mente para um futuro filme de Star Wars era Nia DaCosta, responsável pelo ainda inédito A Lenda de Candyman, e que recentemente foi anunciada como a diretora de Capitã Marvel 2:
Na verdade, fiquei triste porque amo Nia DaCosta, que acabou de ser anunciada para fazer ‘Capitã Marvel’. Ela é outra diretora que tenho observado e acho que ela é extremamente talentosa.
Apesar de ainda não ter escalado DaCosta para a franquia, a Lucasfilm já anunciou outras diretoras que encabeçarão futuros projetos da saga: Deborah Chow está creditada como diretora de alguns dos novos episódios da segunda temporada de The Mandalorian, do Disney Plus, já tendo participado da primeira, e também será responsável pela série sobre Obi-Wan Kenobi para a plataforma de streaming; Leslye Headland foi anunciada como a responsável por um novo show do Disney Plus sobre o universo de Star Wars; e Kristy Wilson-Cairns vai roteirizar o novo filme da franquia, que terá direção de Taika Waititi. Além disso, a Lucasfilm já deu o primeiro passo em 2019, introduzindo Victoria Mahoney na segunda unidade de direção de Star Wars: A Ascensão Skywalker. Foi o primeiro longa deles a contar com uma mulher no cargo.
Fonte: Cinema com Rapadura