Thandie Newton afirma que Solo é uma “incrível colaboração” entre Howard, Lord e Miller
O próximo spin off da Lucas Film será “Solo: A Star Wars Story”, filme que irá abordar o passado de Han Solo. Porém o projeto passou por uma situação delicada quando os diretores Phil Lord e Christopher Miller (ambos de “Uma Aventura Lego”) deixaram a direção do longa e foram substituídos pelo experiente Ron Howard (“Inferno”). Pouco se comentou sobre as mudanças que o filme teve além de algumas cenas regravadas. Agora, com as filmagens finalizadas, a atriz Thandie Newton (da série “Westworld”) comentou, durante uma entrevista com a Entertainment Weekly, que poucas alterações foram feitas:
“Além do choque inicial e de ter me sentido mal por [Lord e Miller] não poderem terminar o projeto, seu trabalho está em toda parte. Noventa por cento das minhas partes estão com eles.”
A atriz também comentou que o filme é uma “incrível colaboração” entre os três diretores:
“Eu amo Phil e Chris – todos amam Phil e Chris – eles são tão brilhantes. Ron e os caras conversavam um com o outro. No que me diz respeito, o que está na tela, no final, será uma colaboração incrível. É uma projeto enorme. Vemos com tanta frequência que agora existem dois diretores que trabalham em filmes. Nós já tínhamos dois com Phil e Chris. Agora há três. Com um projeto como esse, onde existe uma visão que foi criada há tantos anos, é tão expansiva, eu acho que não se trata das coisas que estão erradas, mas de como obter mais ajuda para deixá-la na melhor posição possível. Eu realmente gosto do estilo do Ron, ele é muito amável.”
O longa se passa 10 anos antes de “Star Wars: Uma Nova Esperança”. Embora não tenha uma sinopse oficial divulgada, a trama deve acompanhar todas as empolgantes aventuras de Han Solo, desde como ele conheceu seu amigo Chewie até evoluir e se tornar um dos mais icônicos personagens da história do cinema.
Fonte: Cinema com Rapadura