The Bad Batch (Malfeitos)

Abrace os outros por suas diferenças, pois isso o torna completo.

Moral do episódio

Diretor: Kyle Dunlevy
Roteiristas: Brent Friedman e Matt Michnovetz.

Grupo de elite, ou grupo de aventureiros de RPG?

O episódio começa com uma reunião do capitão Rex e comandante Cody com os generais Jedi Anakin e Mace Windu. Rex está preocupado porque suas táticas de batalha estão sendo antecipadas pelos droides táticos dos separatistas, os dois clones acham muito estranho como isso vem acontecendo, pois são táticas pessoais e modus operandis do capitão Rex e seu esquadrão. Então é aí que os “Malfeitos” (Bad Batch), entram em ação, convidados pelo comandante Cody para uma missão de espionagem para averiguar o que está acontecendo nesse fronte. Esse grupo de forças não convencionais são a melhor estratégia para fazer uma excursão diferente daquelas já realizadas pelo capitão da Legião 501°.

A Força Clone 99 é apresentada, clones com características individuais que fazem ser um quarteto bem peculiar que rendeu várias risadas durante o episódio. Primeiro vemos tanto na chegada do grupo quanto na viagem e desembarque catastrófico da equipe composta tanto de Malfeitos como Modes (clones chamados de normais), que são grupo totalmente diferentes e uma certa rivalidade e implicância entre os grupos, vale destacar que isso é coisa da psicologia masculina, que desde muito cedo sempre é incentivada a rivalidade seja amistoso ou não, ainda mais em grupos. Mas, rapidinho, os dois grupos viram um só e os clones da 501° logo vê na forma não convencional dos Malfeitos uma alta taxa de sucesso em suas missões, então o capitão Rex já acostumado as pratica e táticas nada ortodoxas e previsíveis de seu general Anakin Skywalker, entra na brincadeira que rendeu até uma piada do próprio Rex quando perguntado como seria a invasão, então ele diz “vai ser do jeito de vocês” se referindo aos métodos da força clone 99.

O capitão Rex sempre achou estranho o fato da inteligência tática dos droides separatistas está se antecipando ou realizando contra medidas aos seus planos. Uma cena em particular no segundo ato do episódio mostra Rex vendo os amigos que ficaram pra trás nessa guerra, então é aí que o plot twist começa a ser construído para deixar um cliffhanger ao final do episódio. Rex e o clone malfeito Tech ao invadir o centro de inteligência daquele fronte captura um sinal humano que revela sua identidade.

Episódio com uma introdução boa para a nova porem última temporada da nossa amada série de The Clones Wars. Tanto o protagonismo e as diferenças dos clones é mostrada de uma forma muito humana e peculiar, ainda mais se formos analisar pelo fato dos malfeitos serem um grupo não convencional, tanto no espectro de personalidade dos clones regulares do exército da república quanto nas suas táticas e modo de lidar com as situações dadas nas missões não convencionais a que são designados.

Agradecimentos especiais a família CastWars pela oportunidade 🙂