The Clone Wars: Episódio 6 (Resenha 2018)
Episódio 6: A Queda dos Droides (Downfall of a Droid)
“Confie em seus amigos, e eles terão motivos para confiar em você.”
Descrição Oficial:
R2-D2 é perdido durante uma violenta batalha espacial – e Anakin juntamente com Ahsoka e o droide substituto, R3-S6, têm que encontrá-lo antes que os Separatistas descubram os segredos militares dos Jedi guardados em seus bancos de memória.
Tudo começa numa reunião entre Ahsoka , Anakin e Obi Wan (por holograma). Kenobi acredita que uma investida no território inimigo é algo muito perigoso e a jovem padawan o apoia na opinião. No entanto, Anakin, como sempre insubordinado, decide prosseguir com seu plano e atacar o grupo de General Grievous. Após uma dura batalha, os separatistas batem em retirada e Anakin fica a deriva no espaço, perdendo de vista seu fiel droide R2D2.
O episódio em si, é bastante arrastado e não contribui de forma significativa para todo o contexto da série. Apesar de ser o primeiro desse arco, não pode ser considerado um bom “pontapé inicial” para a trama. A ação é regular, e os embates das naves apenas introduzem efeitos a esmo, não há um foco determinado. Há a inclusão do droide R3-S6 que se parece muito com nosso amigo de cor azul e branco. Mas não se pode dizer o mesmo de suas habilidades. Obi Wan Kenobi é um mero coadjuvante e em nada auxilia no decorrer da história.
O aprendizado desse episódio ficou em aberto, porém é evidente que se trata de confiança e no que você faz com ela. Arrisque-se mais antes de exigir algo de outra pessoa.
Que a força Esteja com vocês!!