‘The High Republic’ começa com evento ao vivo apresentando os autores

Lucasfilm realizou um evento online para promover o lançamento do tão esperado esforço de publicação The High Republic (A Alta República, em tradução livre), que foi lançado oficialmente dia 5, com o lançamento dos primeiros livros e quadrinhos ocorrendo nesta era totalmente nova da história de Star Wars. O prazo será de 200 anos antes dos eventos de A Ameaça Fantasma. As primeiras histórias serão escritas por Charles Soule, que está escrevendo Light of the Jedi, o primeiro romance adulto ambientado neste período, e Justina Ireland, que escreveu A Test of Courage, um livro para jovens adultos. Além disso, Cavan Scott escreverá a série de quadrinhos da Marvel Star Wars: The High Republic.

A introdução do evento foi feita pela presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, que falou por cerca de 20 segundos antes de um trailer ser exibido. Devemos salientar, antes de prosseguirmos, que Kennedy já anunciou há um mês que uma série de TV original ambientada nos últimos anos da Alta República virá de Leslye Headland (Boneca Russa), chamada The Acolyte.

Kristen Baver, apresentadora de This Week in Star Wars, moderou a transmissão. Ela foi acompanhada por Michael Siglain, diretor de Creative Franchise da Disney – Lucasfilm Press, e os autores da High Republic, Charles Soule, Justina Ireland, Cavan Scott, Claudia Gray e Daniel José Older.

Siglain começou o evento dizendo que houve duas reuniões de grupo com a equipe de publicação e os autores no rancho Skywalker, nas quais eles basicamente aprenderam sobre Star Wars e começaram a apresentar muitas ideias para a nova era. Ele descreveu este novo período como a Idade de Ouro dos Jedi, e eles se propuseram a trazer à vida a famosa citação de Obi-Wan “Por mais de mil gerações, os Cavaleiros Jedi foram os guardiões da paz e da justiça na Velha República.

Cada autor, então, deu seu resumo geral da época em que essas histórias são definidas. Cavan Scott disse:

Existem templos Jedi em todos os grandes planetas. Eles estão com o povo. Eles fazem parte da vida. Isso dá a eles um pouco de responsabilidade para com as pessoas.

Charles Soule adicionou:

É uma grande galáxia e há muitas pessoas. Existe toda uma República. A Alta República é um governo galáctico dirigido por uma chanceler muito iluminada chamada Chanceler Lina Soh. E ela gerou uma espécie de lema para a galáxia que foi em grande parte comprada, que é, “Somos todos a República”, que é uma frase que acho significativa porque significa que, apesar de todas as nossas diferenças, apesar – e em Star Wars, as pessoas são muito, muito diferentes.

Como sabemos, os eventos da Alta República começam com o que foi chamado de O Grande Desastre. Soule, que escreveu o primeiro romance Luz dos Jedi, ponderou sobre isso:

É ótimo em termos de escopo e escala. Há um problema com o hiperespaço e ele começa a envolver uma grande troca da Orla Externa. ‘Luz do Jedi’ começa com aquele desastre e a resposta da República e dos Jedi a ele nos permite encontrar um amplo grupo de novos personagens pelos quais as pessoas se apaixonarão. Ele ocupa o primeiro terço do livro. Mas não apenas aquele livro, porque o resto dos livros também o cobre. Haverá muitos eventos legais como esse por vir.

Justina Ireland adicionou:

‘A Test of Courage’ segue a jedi Vernestra Rwoh, de 16 anos, em sua primeira missão como Jedi. Ela tem sido uma Cavaleiro Jedi por um tempo, mas ela ainda não está totalmente abraçada onde está em sua vida. Ela é enviada em uma missão diplomática – a República está se expandindo, então há muitos planetas entrando na República o tempo todo. Ela tentará convencer este planeta de fronteira a se juntar à república porque eles têm esses recursos que seriam benéficos. Todos eles vão ver o Starlight Beacon, e no caminho até lá, as coisas dão terrivelmente errado.

Cavan Scott disse:

O quadrinho ‘The High Republic’ da Marvel continua desde o final de ‘Light of the Jedi’ e segue Avar Kriss para um novo cargo, como o marechal do Starlight Beacon. O Beacon também é um Templo Jedi, administrado pela República e pela Ordem Jedi juntas. Seguimos a história de Keeve Trennis, que é uma Jedi que está sendo nomeada cavaleiro na edição 1, e que se encontra no centro da galáxia, nesta enorme estação onde há tanta coisa acontecendo, estando ombro a ombro com os Jedi de todas as responsabilidades diferentes, de todas as experiências diferentes.

Ele passou a descrever alguns dos personagens que encontraremos na série de quadrinhos. Depois disso, o próximo livro a ser lançado será Into the Dark, de Claudia Gray, que deve sair em 2 de fevereiro de 2021. A autora disse:

O livro segue alguns Jedi viajando para Starlight, mas o Grande Desastre ocorre e eles são ilhados nesta antiga estação abandonada que à primeira vista parece um porto perfeito e que eventualmente acaba tendo muitos segredos próprios. […] fora, algumas das coisas que eles descobrem terão algumas repercussões ao longo do tempo.

Aparentemente, os Jedi viajam em uma nave privada cuja tripulação é comandada por um personagem descrito como Han Solo e Matthew McConaughey dos anos 1990, chamado Leox Gyasi.

Daniel José Older escreverá a história em quadrinhos do IDW para todas as idades, que terá Yoda na frente e no centro. Sobre o único personagem conhecido desta época, o autor disse:

Yoda tem uma tripulação, finalmente! Yoda sempre foi sobre as crianças e criar a próxima geração de Jedi. Nesse cenário, ele não está amarrado ao templo e não está em Coruscant.

Ele também disse que criou um Jedi chamado Buckets of Blood, que foi inspirado por suas experiências como paramédico:

Quando eu era um paramédico, havia essas lendas no campo sobre um cara chamado baldes de sangue. Quando aparecia um emprego, ele tocava no rádio dizendo ‘BALDES DE SANGUE ESTÁ A CAMINHO!’

Aparentemente, ele é um curandeiro, “supostamente para colocar o sangue de volta no corpo”. Ele não é um lutador. Parece muito Jedi para mim.

A conversa então mudou para os vilões da história, uma espécie chamada The Nihil. Justina Ireland disse:

Nenhuma história está completa sem um vilão, e o que é mais incrível do que piratas? E não são bons piratas, mas sim piratas espaciais. Para mim, uma das coisas que sempre foi ótimo sobre a diferença entre heróis e vilões é esse limite – os heróis têm uma linha que não vão cruzar, enquanto os vilões não se importam com isso. E os Nihil são do tipo ‘todas as apostas estão encerradas’. Eles não se importam com nada, eles realmente não têm limites. […] Se você acha que eles podem fazer algo ruim, você tem que tornar isso ainda pior e esse é o nível em que o Nihil trabalha.

Aparentemente, conforme revelado por Claudia Gray, o Nihil não será os únicos vilões a aparecer em The High Republic:

Meu livro [‘Into the Dark’] mostra o Drengir. Eles são plantas móveis sencientes. Se isso não soa assustador à primeira vista, tenho que te dizer … Não acho que faz um mês desde que um furacão atingiu Nova Orleans e destruiu várias de nossas bananeiras. Eles tiveram que ser abatidos. Eles já cresceram mais de trinta centímetros. E você começa a perceber … Oh, espere, isso torna esses vilões muito difíceis de matar. […] Eles têm uma capacidade incrível de curar e não compartilham nenhum sentimento ou forma de pensar comum com os animais ou as pessoas.

Cavan Scott adicionou:

Nós os desenvolvemos mais na série da Marvel. Como Claudia disse, eles são imparáveis. Uma semente é tudo que você precisa. Você não pode se livrar deles, e eles também são inteligentes. Estes não são apenas monstros estúpidos. Eles têm esse estranho sistema de comunicação telepática que usam para o Lado Sombrio da Força … ah, porque eles também são o Lado Sombrio da Força. Portanto, mesmo que você pense que está enfrentando um deles, na verdade está enfrentando todos eles.

Uma dúvida que alguns leitores casuais podem ter é sobre a ordem de leitura obrigatória. Posso começar em qualquer lugar? Devo ler tudo? Michael Siglain respondeu a esta:

Existe e não existe. Se você quiser experimentar a coisa toda, lê-los na ordem de lançamento é provavelmente o melhor. Se você quiser ler apenas um formato, por exemplo, os romances de Del Rey, ainda terá uma história completa. Acho que a resposta curta é que não há maneira errada.

Charles Soule então apontou que a Star Wars: Insider está trazendo de volta a ficção serializada com a alta república. Ele escreveu um conto chamado Go Together, com dois dos personagens não-Jedi de Light of the Jedi , que serve como um capítulo 0 a esse livro. A próxima edição da Insider trará o próximo capítulo, que será uma espécie de epílogo ao epílogo de Luz dos Jedi. Justina Ireland e Cavan Scott também anunciaram que escreverão histórias para a Insider, sob o título Stories of Starlight.

Cavan Scott disse:

Essa é a nossa maneira de ver as pessoas que estão trabalhando ao lado dos Jedi. Vemos um novo personagem chamado Belko que chega na estação. […] Ela tem que lidar com o fato de que ela não só tem que fazer este novo trabalho nesta incrível e enorme estação espacial, mas também tem que lidar com bruxos espaciais em quem ela pensa de uma maneira muito diferente, como nunca experimentou eles antes. Ela será nossos olhos e ouvidos para todo o mundo. Percorreremos os vários departamentos da estação, do farol e algumas das pessoas normais que vivem e trabalham lá. Como seria viver e trabalhar em Star Wars .

Cavan Scott também escreverá o segundo romance de Del Rey, The Rising Storm:

As coisas mudaram um pouco. Avar Kriss está ocupado nos quadrinhos da Marvel, então nos concentramos em Stellan Gios, que é outro Jedi que estamos provocando há um tempo. Acontece na próxima parte das grandes obras das quais falamos antes, as grandes obras do Chanceler Soh – A Feira da República, que é … pense na Feira Mundial da República. Está bem ali na fronteira. É uma chance de ver a emoção e as novas tecnologias disponíveis. E este é Star Wars, então as coisas acontecem. Uma das coisas que acontecem é que apresentamos um novo personagem chamado Ty Yorrick, que é um personagem ligeiramente obscuro, descrito como um sabre de aluguel. Ela vai aparecer em mais de um romance, ela vai aparecer no romance de Daniel que está chegando.

E não é isso para seu próximo trabalho, já que ele também anunciou um novo quadrinho que escreverá, chamado The Monster of Temple Peak . Rachael Scott fará a arte, e acontecerá um pouco antes de The Rising Storm. Isso irá desenvolver o personagem Ty Yorrick um pouco mais.

Mais anúncios continuaram chegando. Justina Ireland então disse que seu próximo livro será um livro para jovens adultos chamado Out of the Shadows. Seguirá Vernestra Rwoh e vários novos personagens que ainda não conhecemos. Ela também está trabalhando em um mangá com o escritor japonês Shinya Shima, com Mizuki Sakakibara fazendo a arte. A história seguirá alguns membros da ordem Jedi entre as pessoas de vários planetas que não têm uma forte presença da República. Ireland o descreveu como autenticamente Star Wars e autenticamente mangá.

Daniel José Older então anunciou que está lançando um romance, chamado Race to Crashpoint Tower. Ele disse:

Possui dois Padawans. Um Padawan, Ramjo Maram, que mora no planeta em que está acontecendo a Feira da República. E é como falamos, um desses planetas remotos fora do caminho para onde muitas pessoas não vão. Portanto, é a primeira vez que ele realmente consegue um vislumbre da galáxia maior. E tudo está chegando à sua porta, incluindo todos os problemas que isso traria. Ele também é um personagem muito legal porque ele tem uma mente muito mecânica. Ele realmente não gosta de todas as coisas, todas as coisas do tipo pompa e circunstância que vêm junto com ser um Jedi. Ele só quer se esconder em sua garagem e consertar coisas e meio que usa a Força para fazer isso, não que ele tenha um poder especial da Força, mas ele pensa mecanicamente. Portanto, seus poderes estão inclinados nessa direção. Ele também tem uma equipe com ele que são criaturas chamadas Bonbraks que o ajudam na garagem. Eles estão juntos para o passeio. E como você verá na capa, o andróide dele, na verdade é um andróide que eles usam, V-18, que é extremamente quadradão, e na verdade, ele teve que pintar de roxo para que as pessoas parassem de confundi-lo por uma caixa e carregá-lo em caças estelares e depois mandá-lo para fora do planeta. Espero que funcione. Mas ele também esteve fora do ar para alguns ajustes. Então, eles colocaram partes diferentes nele para fazê-lo voar e ser um ótimo meio de transporte além de ser um andróide. Também podemos acompanhar Lula Talisola desde os quadrinhos IDW até o romance.

Então a conversa mudou para Claudia Gray, que foi a mais enigmática de todas as autoras ao falar sobre seu próximo trabalho. Ela apenas disse que está trabalhando em algo sobre o qual não tem permissão para falar. E ela realmente enfatizou isso.

Michael Siglain então contextualizou todo este evento. Ele disse que essa primeira onda de livros, quadrinhos e histórias de revistas é apenas a fase 1 do programa. Haverá três fases, respectivamente chamadas de Luz dos Jedi, Busca dos Jedi e Provas dos Jedi. Não tenho certeza se eles já sabem toda a história das três fases ou apenas têm uma ideia geral, mas isso foi algo fascinante de aprender porque, embora parecesse que todos haviam trabalhado juntos nessas histórias, eles eram principalmente focado no que está por vir. Não o longo corredor, ou pelo menos não o material da Fase III. É bastante encorajador ver que eles têm um fim de jogo. A Fase I ocorrerá em 2021 e algum ponto em 2022 que permanece não especificado.

Kristen Baver então concluiu o evento anunciando um novo show no canal de Star Wars no YouTube, chamado Star Wars: The High Republic Show. Ele será exibido bimestralmente e será apresentado por Krystina Arielle. Além disso, um novo cabo de sabre de luz de The High Republic será adicionado ao jogo Star Wars: Squadrons.