The Marshall (O xerife)
S02E01 – Episódio 9 – O Xerife.
Direção e Roteiro – Jon Favreau
O primeiro episódio dessa temporada começa com aquela recapitulação de toda a série, e assim como no primeiro episódio da anterior, vemos Mando andando agora não mais sozinho, mas com seu companheiro de bando (bando de dois) Baby Yoda e entrando em alguma espelunca que sabemos que vai dar ruim em algum momento. Dessa vez estamos em uma arena de gladiadores com dois gamorreanos lutando com machados enormes, lembram muitos os que vemos como guardas de Jabba em O Retorno de Jedi, porém como sempre Mando está ali em missão e missões para ele vem antes de diversão.
A cena se conduz a um alienígena que parece um ciclope que está apostando nas lutas, mas que na verdade quer mais que isso, dessa vez não é o baby Yoda que está em apuros, mas nosso renegado Mando, pois sair por aí com uma armadura completa de Beskar tem que ser muito confiante. Aqui temos uma luta com coreografia que a série já mostrou ser bastante capaz de realizar e piadas como sempre envolvendo nosso fofíssimo Baby Yoda, por final Mando queria nada mais que encontrar mandalorianos espalhados pela galáxia para ajudá-lo a levar baby yoda para seu povo (alguém disse feiticeiros Jedi). E então que vamos parar em tatooine (outra vez?), e vemos personagens já conhecidos da primeira temporada.
O segundo ato do episódio e todo em cima da construção sobre os Tusken, ou povo da areia e os mineradores que habitam Tatooine, e essa construção é bem legal, mostrando não só as diferenças de cultura, mas a questão de Nativos x colonizadores e Proprietários x invasores, que vem sendo desenvolvida tanto na série quanto no novo universo expandido. Mando não é só um exímio guerreiro, também é um ótimo estrategista e diplomata, consegue a façanha de unir os dois povos para trabalharem em um problema em comum.
O terceiro ato do episódio é um deleite de ação e diálogos engraçados e bem humorados e os efeitos especiais e a fotografia é de uma coisa linda. As dunas e mar de areia no cenário desse episódio ainda não é o ponto alto, pois isso fica a cargo do Dragão de Krayt que é magnífico e olham só é realmente um dragão de areia, e tem uma surpresinha para quem o enfrenta-lo (quem joga RPG sabe do que estou falando). Esse episódio assim como o primeiro da série é sequenciado, termina e vemos que Mando ainda está em Tatooine então o segundo episódio deverá ser uma continuação direta, e antes que me esqueça ainda tem uma surpresinha no final do episódio para aqueles que ficam atentos tanto nos atores que aparece em uma cena ou nos nome do elenco.
Até o próximo episódio e que a força esteja com vocês.
Agradecimentos especiais a família CastWars pela oportunidade 🙂