Top 10 planetas: posição 6
Olá galera, como disse no último post sobre esse top 10, a cada semana falarei sobre um planeta, e hoje, falarei sobre o planeta da sexta posição:
Geonosis foi um planeta desértico que ficava na região da Orla Exterior, o planeta possuia um sol, e 14 luas ( é isso mesmo, 14!) , o planeta foi muito importante para as Guerras Clônicas, tanto que a própria guerra começou lá, a situação política do planeta era relativamente tranquila, quando Poggle O Menor se juntou aos separatistas totalmente, fornecendo lealdade política, militar e econômica para a Aliança Separatista. Além disso, o planeta fornecia fábricas imensas para a contrução de dróides, o que comprometeu ainda mais a situação do planeta. Geonosis tem uma aparição nos filmes da saga (Star Wars Episódio II: O Ataque Dos Clones), também pode se ver Geonosis em alguns arcos da série The Clone Wars . Após a queda dos Separatistas e o término das Guerras Clônicas, Geonosis foi retomada. Há relatos e aparições no filme do Episódio II de que alguns engenheiros geonosianos tiveram uma importante participação na construção da Primeira Estrela da Morte ( é, agora você lembrou do holgrama vermelho que aparece rapidamente no filme, né?).
O planeta também podemos ressaltar a estranha engenharia que o planeta teve durante o período da Regra dos Geonosianos, algo como casas com a aparência de um cupinzeiro. Sobre a natureza do planeta sabemos sobre a baixa gravidade planetária, e sobre as “chuvas solares”, causando morte em massa de algumas espécies, obrigando geonosianos à irem para o subsolo. Sabemos dos geonosianos como a espécie principal neste planeta, mas também temos os acklays, os nexus e os reeks. Sobre o terreno inóspito de Geonosis, Chal Tozr falou:
“Quem iria a Geonosis? Aquilo é só um ninho de insetos!”
Isso é tudo pessoal!
Galera, se vocês verem alguma informação errada, comentem.
Não percam na próxima terça a quinta posição com mais curiosidades e histórias sobre outro planeta.