Última temporada de The Clone Wars ganha trailer

Após ter sido anunciada quase um ano atrás, durante a San Diego Comic-Con, a sexta e última temporada da série animada Star Wars: The Clone Wars vinha sendo um dos principais motivos de ansiedade para os fãs da galáxia muito, muito distante.

O vídeo retoma o momento em que Ahsoka Tano deixa a Ordem Jedi e se despede de Anakin Skywalker, seu antigo mestre. Ela segue sua vida nos níveis inferiores de Coruscant, a capital da República, onde os Jedi não são tão bem vistos: você está melhor aqui, com os Jedi soltos por aí, começando guerras, é o que diz uma voz a Ahsoka. Ela, no entanto, deverá voltar ao Grande Exército da República e comandar seu próprio regimento durante o Cerco de Mandalore, conforme mostrado no trailer.

De acordo com o criador e diretor Dave Filoni, a série continuará a explorar os diferentes núcleos clônicos dentro do Exército da República, com um arco focando no grupo conhecido como the bad batch (a safra ruim, em tradução livre) formado por clones geneticamente alterados para ganharem características de super-soldados, além do Cerco a Mandalore, arco deixado previamente inacabado desde 2013.

Outro retorno antecipado pelo trailer é o de Darth Maul. Sua aparição no final de Han Solo: Uma História Star Wars pegou muitos de surpresa, mas seu retorno como líder de organizações criminosas já havia acontecido nas temporadas anteriores de The Clone Wars. Na temporada final, sua participação nas lutas será feita com performance via captura de movimentos feita por Ray Park, seu intérprete original em A Ameaça Fantasma, de 1999, e que retomou o papel em Han Solo.

A temporada final de Star Wars: The Clone Wars irá ao ar exclusivamente via Disney+, ainda sem data definida.

Fonte: Cinema com Rapadura