Uma arma elegante: veja um sabre de luz em Star Wars: The High Republic

Quando se tratava de projetar sabres de luz para a era da Alta República, A Lucasfilm sabia que eles tinham que ser especiais – armas elegantes para uma era mais civilizada, como Obi-Wan Kenobi poderia dizer. Então, eles se inspiraram em uma das espadas mais lendárias já conhecidas: Excalibur.

Michael Siglain, diretor criativo da Lucasfilm Publishing, afirmou:

Queríamos tornar os Jedi distintos e instantaneamente reconhecíveis como Cavaleiros Jedi da Alta República, e isso se aplica não apenas a suas roupas, mas também a seus sabres de luz. Internamente, frequentemente nos referimos aos Jedi dessa época como ‘os Cavaleiros Jedi da Távola Redonda’. Levando essa ideia um passo adiante, seus sabres podem ser vistos como suas próprias versões de Excalibur.

Star Wars: The High Republic , um épico narrativo que começa em janeiro de 2021, contará histórias ambientadas séculos antes de Star Wars: A Ameaça Fantasma, durante o auge da Ordem Jedi. Mas os fãs poderão ver pela primeira vez o sabre de luz de Stellan Gios, um Mestre Jedi durante a era da Alta República, na The Lightsaber Collection (Coleção de Sabre de Luz, em tradução livre) da Insight Editions, um compêndio que será lançado em 20 de outubro, nos Estados Unidos.

Após as primeiras explorações com o artista Grant Griffin, o gerente de ilustração da Disney Publishing Jeff R. Thomas desenvolveu ainda mais o cabo do sabre de luz de Stellan. Ele disse:

Ao projetar o sabre de luz de Stellan, olhei para os sabres de luz icônicos que já foram estabelecidos. Ele precisava de uma arma icônica que pudesse ficar ao lado de outros sabres de luz famosos, mas ao mesmo tempo ser única para ele e evocar o período da Alta República.

Thomas deu atenção especial ao design do sabre cruzado de Kylo Ren como algo condizente com a época, mas descobriu que não funcionava muito bem para o que ele esperava alcançar.

Com a Alta República, queríamos implementar uma guarda cruzada mais tradicional, mas eu ainda queria incluir a lâmina de sabre no design da guarda cruzada, para que Stellan pudesse se defender contra ataques de sabre. É aí que a Excalibur entrou em jogo. Como seria uma versão com sabre de luz de Excalibur? Comecei a esboçar e achei uma silhueta de que realmente gostei, mas a praticidade de colocá-la no coldre / bainha me incomodou até que tive a ideia de que a proteção cruzada não precisava estar parada. Talvez ele possa ativar ou desativar com o sabre. Então, depois de mais alguns esboços e algumas idas e vindas com Lucasfilm, foi decidido que a proteção cruzada seria ativada em vez de estar sempre aberta, o que daria ao sabre uma silhueta mais fina enquanto no coldre e se prestaria a excelentes recursos visuais ao ser ativado.

O resultado final é uma nova abordagem ousada e bonita do sabre de luz. O ouro desempenha um papel proeminente no design da arma de Stellan, incluindo detalhes decorativos que ecoam o acabamento visto nas vestes Jedi da época, enquanto os elementos de proteção cruzada revelam o alto nível de arte durante a era da Alta República. É definitivamente um sabre de luz, mas nunca vimos antes. Siglain finalizou:

Como tudo o que está relacionado com a Alta República, foi tudo muito colaborativo e também muito divertido. Jeff entregou um design verdadeiramente incrível, então o pessoal incrível da Insight Editions, incluindo o artista Lukasz Liszko, traduziu o trabalho de Jeff em uma bela versão fotorrealística para a coleção sabre de luz , e não poderíamos estar mais felizes.

Fonte: StarWars.com