Uma barata-jawa para os fãs de star wars
Uma notícia curiosa para os fãs da saga de George Lucas: uma nova espécie de barata, chamada Luchiometica Luckae foi descoberta recentemente.
O pequeno inseto possui uma característica raríssima: é capaz de utilizar bioluminescência. Um dos poucos insetos capaz de brilhar no escuro é o brasileiro. A bioluminescência é uma característica mais conhecida em animais marítimos.
Além disso, a espécie não é venenosa: ela é capaz de gerar a luz através de bactérias espalhadas pela cabeça. As luzes funcionam como um sistema de autodefesa do animal: até o presente momento, esta é a única espécie capaz de utilizar bioluminescência como sistema de defesa.
O mais incrível no entanto, é a similaridade com os Jawas, de Star Wars. A casca e manchas da barata parecem muito o manto típico dos pequenos contrabandistas. Até mesmo o risco na casca lembram as bandoleiras que eles carregavam. Essa provavelmente deve receber o selo de barata mais nerd do mundo. A dúvida é: será que George Lucas já havia encontrado a Luciometica Luckae antes dos cientistas
Fonte: POP Tech