Lucasfilm nega rumor sobre interrupção dos spin-offs de Star Wars
De acordo com informações divulgadas pela ABC News na última quinta-feira (21), fontes dentro da Lucasfilm caracterizaram como impreciso um rumor responsável por apontar o insucesso de Solo: Uma História Star Wars nas bilheterias como um fator motivador para a interrupção dos spin-offs da franquia Star Wars, o que comprometeria o futuro dessas produções cinematográficas. Ao invés disso, a Lucasfilm contou à ABC que, atualmente, há múltiplos filmes de Star Wars em desenvolvimento, que ainda não foram anunciados oficialmente.
Esses projetos estão sendo conduzidos separadamente da já anunciada trilogia a ser produzida por Rian Johnson, diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi, e da outra série de filmes sob responsabilidade dos produtores da série Game of Thrones, David Benioff e D. B. Weiss. Antes do lançamento de Solo, outro derivado da franquia foi Rogue One: Uma História Star Wars (2016), responsável por dar início aos spin-offs da famosa saga intergaláctica, cujo enredo é focado em situações fora da trilogia regular do universo de Star Wars.
O fato que teria iniciado o rumor foi uma informação do site Making Star Wars, que apontava que a Lucasfilm planejava fazer um filme derivado sobre Mos Eisley, a cidade localizada no planeta Tatooine, em que Luke Skywalker cresceu, e notória por possuir espaçoportos e por ter sido o local do primeiro encontro entre Luke e Obi-Wan Kenobi, bem como também o lugar em que estes se uniram a Han Solo e Chewbacca. Esses eventos foram mostrados no Episódio IV, Uma Nova Esperança (1977).
Tal rumor ainda indicava que havia um local nos estúdios Pinewood, na Inglaterra, reservado justamente para as filmagens do suposto longa. No entanto, a equipe do filme teria sido dispensada e sua produção, interrompida. Essas alegadas decisões da Lucasfilm é que teriam gerado a especulação em torno dos derivados da franquia, em que todos os demais spin-offs de Star Wars também seriam pausados.
O próximo lançamento de Star Wars será o Episódio IX, ainda sem título definido, que estreará nos cinemas em dezembro de 2019.
Fonte: Cinema com Rapadura