Ewan McGregor fala sobre aceitação de trilogia prequel de Star Wars
O ator Ewan McGregor, responsável por dar vida a Obi-Wan Kenobi na trilogia prequel de Star Wars, fala como o trio de longas foi aceito tanto pela geração original de fãs quanto pela que cresceu assistindo aos filmes.
Em entrevista ao Vanity Fair, o cineasta explica:
George Lucas queria fazer algo muito diferente com as prequels. É por isso que as pessoas se sentiram traídas. Foi decepcionante quando as pessoas riam ou faziam piadas sobre os filmes. Agora, muitos anos depois, as prequels representam muito à geração que era composta de crianças na época. Então de sorrisos com desdém, opiniões cínicas, agora estou recebendo uma resposta das crianças, que eram o público-alvo. Estou muito feliz com isso.
Ainda, McGregor fala sobre o último filme da trilogia prequel:
O Episódio III tinha tela verde em tudo: eles nos colocavam em cima de discos verdes em um chão verde com um fundo verde, e um cara no chão nos girando como frangos, conforme nos atacávamos com sabres de luz. O que nos manteve com os pés no chão foi a interação com o outro ator. No Episódio II, eu estava sozinho, conversando com o ar. Mas essa cena [fim do duelo entre Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker] foi angustiante para Obi-Wan. Eu perco Anakin, vemos o perigo que isso representa nos Episódios IV, V e VI. Compensando toda minha reclamação sobre a tela verde, eu gostei de interpretar Obi-Wan e dessa ligação a Alec Guinness [ator original de Ben Kenobi].
Há diversos relatos de que um filme spin-off focado em Obi-Wan estaria em produção, porém o ator já declarou que não sabe se o filme existirá, de fato.
Fonte: IGN