Diretor comenta cenas de conexão entre Rey e Kylo através da Força
(Cuidado: Esse texto pode conter alguns spoilers de “Os Últimos Jedi”)
Em entrevista para a People, o diretor Rian Johnson concedeu alguns detalhes sobre como foram filmadas as cenas entre Rey e Kylo Ren, em que os personagens se comunicavam através da conexão da Força em “Star Wars: O Último Jedi”.
Johnson explicou o porquê sentiu que era importante que ambos os personagens conversassem enquanto a conexão da Força se desenvolvia:
Para essas conexões da Força, eu precisava que eles conversassem e eu pensei que a coisa mais difícil com a qual Rey poderia ser confrontada, seria ser forçada a conversar com essa pessoa que ela despreza completamente. E também o público, nós odiamos vê-lo [Kylo] entrar nisso. Ela tinha que ser nossa representante e, por isso, nessas primeiras poucas conversas, ela está apenas cuspindo na cara dele.
O diretor também revelou que Adam Driver e Daisy Ridley estavam ambos presente para atuar atrás da camêra durante a filmagem do outro lado da cena:
Toda vez que filmamos um dos dois lados, a outra pessoa estava atrás da câmera. Até o ponto em que Adam voou para Irlanda apenas para estar atrás da câmera nas coisas da Daisy, o que era essencial porque são conversas íntimas. E isso também significava que nós tinhámos que filmar cada uma dessas cenas duas vezes praticamente, o que resultava que o tempo de ensaio era realmente importante. E meu editor, Bob Ducsay, fez um trabalho incrível.
O diretor também acrescentou que ele está “muito, muito animado” para ver a história de Rey e Kylo comandado por J.J. Abrams no Episódio IX.
Fonte: Cinema com Rapadura