Ewan McGregor condena ataques racistas a Moses Ingram, atriz de Obi-Wan Kenobi

Ewan McGregor, protagonista e produtor executivo de Obi-Wan Kenobi, condenou os ataques racistas à atriz Moses Ingram, que interpreta a Inquisidora Reva na nova produção de Star Wars.

Em um vídeo publicado no Twitter oficial da franquia, McGregor afirmou que ficou de coração partido ao saber sobre os ataques e reiterou que “não há lugar para o racismo neste mundo”. Confira abaixo a mensagem completa:

“Neste final de semana, os fãs de Star Wars tornaram Obi-Wan Kenobi a maior estreia de uma série original do Disney+. Eu agradeço muito e isso só mostra o que essa família é capaz de fazer quando está unida. No entanto, parece que parte dos fãs de Star Wars decidiram atacar Moses Ingram nas redes sociais, enviando a ela mensagens racistas e horrendas. Fiquei sabendo sobre isso hoje e partiu meu coração. Moses é uma atriz brilhante, uma mulher brilhante e está absolutamente incrível na série. Ela acrescentou muito à série e à franquia, e me deixa enojado saber que isso aconteceu. Eu só quero dizer, como protagonista e produtor executivo dessa série, que estamos ao lado de Moses, amamos Moses e se você está enviando mensagens de bullying a ela, você não é um fã de Star Wars para mim. Não há lugar para racismo neste mundo e estou totalmente ao lado de Moses.”

Antes, o perfil oficial da franquia também divulgou um comunicado em apoio à atriz:

“Estamos orgulhosos em receber Moses Ingram na família Star Wars e empolgados para desenvolver a história de Reva. Se alguém pretende fazê-la se não se sentir bem-vinda, só temos uma coisa a dizer: nós resistimos. Existem mais de 20 milhões de espécies sencientes na galáxia de Star Wars, não escolha ser racista”.

Fonte: Jovem Nerd