Ewan McGregor está de volta a Star Wars nas primeiras imagens de Obi-Wan Kenobi
Ewan McGregor está de volta a Star Wars. A EW divulgou as primeiras imagens de Obi-Wan Kenobi, série da franquia que traz o ator novamente no papel do lendário Mestre Jedi para o Disney Plus. Veja abaixo.
Segundo McGregor, a série irá começar com Kenobi quebrado, sem fé, derrotado, quase desistindo. Veja abaixo:
As imagens também mostram uma nova personagem, a Inquisidora Reva, interpretada por Moses Ingram (da série O Gâmbito da Rainha). Ela faz parte de uma ordem de seres sensíveis à Força treinados pelo Império para caçar e exterminar os Jedi que restam pela galáxia. A diretora Deborah Chow e o roteirista Joby Harold a descrevem como implacável e ambiciosa.
Ingram falou sobre o núcleo de vilões da série, composto por Reva, o Grande Inquisidor (interpretado por Rupert Friend) e Darth Vader (Hayden Christensen): Eles dividem o mesmo objetivo no Lado Sombrio da Força. Estão no mesmo time. Sobre o que isso significa para Reva, ela foi vaga: É tudo emoção.
Quem também está de volta é Joel Edgerton como Owen Lars, o tio super protetor de Luke Skywalker que conhecemos ainda jovem em Ataque dos Clones (2002) e vemos já mais velho em Uma Nova Esperança (1977). Deborah Chow elogiou o trabalho do ator: Obrigado, George [Lucas, criador da franquia] por escalar Joel Edgerton como o tio Owen. É tudo que posso dizer.
Joby Harold confirma ainda que Kenobi irá visitar um novo planeta na série, Daiyu, que tem uma atmosfera parecida com Hong Kong. Há uma vida noturna coberta de grafite, um pouco arrojada. Está em uma parte diferente e tem uma atmosfera diferente, completa.
Vemos um pouco de Vader, que será reinterpretado por Hayden Christensen, deixando a cabine de meditação. A EW aponta que isso pode significar que vejamos Vader sem a máscara, já que ele a remove antes de adentrar a câmara. Embora a possibilidade exista, Christensen não será o responsável por confirmar ou negar a informação. “Eu queria poder dizer”, disse Christensen à EW com um sorriso no rosto sobre um Vader sem máscara. “Eu jurei segredo.” Christensen compartilhou, no entanto, que veremos um “Vader muito poderoso” na série, que conta uma porção da história entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança.
Além de McGregor, o elenco irá contar ainda com o retorno de Hayden Christensen como Anakin Skywalker/Darth Vader, Bonnie Piesse como Beru Lars, Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O’Shea Jackson Jr., Simone Kessell, Benny Safdie e Maya Erskine.
Ainda sem maiores detalhes, sabe-se que a série de seis episódios será ambientada dez anos após os acontecimentos de Star Wars: A Vingança dos Sith (2005), e deve mostrar um pouco da vida do mestre Jedi Kenobi no planeta Tatooine, antes de Star Wars: Uma Nova Esperança (1977).
Deborah Chow, diretora de dois episódios de The Mandalorian, está no comando de todos os episódios e atua como produtora executiva junto a McGregor. Kathleen Kennedy e Michelle Rejwan também são produtoras executivas, assim como o roteirista-chefe Joby Harold.
A série estreia em 25 de maio, data do aniversário de 45 anos da franquia.
Fonte: Cinema com Rapadura