Mark Hamill compara arco de Luke com a geração Baby Boom

Star Wars: Os Últimos Jedi dividiu opiniões desde o seu lançamento. Um dos pontos mais criticados do filme foi o arco narrativo de Luke, que, em O Retorno de Jedi, simbolizava uma forte e nova esperança para a Galáxia, mas acabou sendo retratado como um anti-herói recluso e, até certo ponto, cínico no Episódio VIII.

Em entrevista ao IGN, Mark Hamill traçou paralelos entre o arco de Luke e a trajetória dos baby boomers, geração da qual faz parte:

É trágico. Eu não sou um ator do método, mas uma das técnicas dos atores de método é tentar usar experiências da vida real para traçar paralelos com a ficção. A única coisa que eu conseguia pensar, dado o roteiro, é que eu era parte da geração dos Beatles — “All You Need is Love” e “Paz e amor”. Quando eu era adolescente, pensava que quando chegássemos ao poder, não haveriam mais guerras, a discriminação racial não existiria e a maconha seria legalizada. Quando você pensa, percebe que minha geração é uma falha. O mundo está muito pior hoje do que era naquela época.

Os baby boomers são os nascidos entre o final da Segunda Guerra Mundial até meados da década de 1960. Na época, essa geração foi responsável pelas grandes mudanças socioculturais da época, mas o conformismo que recaiu sobre eles é algo que foi observado cientificamente.

Fonte: Jovem Nerd