O último “point of view”

Fala, galera! É com pesar que venho informar ao publico do Cast Wars, que encerrarei meus artigos aqui no site. E para fechar um círculo, trago uma questão relacionada ao famigerado, pra não dizer polêmico e derradeiro episódio de Star Wars; Ascensão Skywalker. Afinal…

A VOLTA DE PALPATINE TIROU A “FORÇA” DO SACRIFÍCIO DE VADER?

O objetivo deste título para esses artigos era trazer pontos de vista. ” Point of view” vem da frase original de Obi Wan Kenobi em O Retorno de Jedi – “A certain point of view”através de debates com os fãs.  E respondendo a questão do título do meu ponto de vista; não.  O sacrifício de Anakin Skywalker não foi anulado com a volta de Darth Sidious em Ascensão Skywalker. Os Jedi e os Sith embora similares – ambos usam a força, sabre de luz e fazem voto de castidade –  Tem noções diferentes do uso com a Força. Os Jedi sendo altruístas usam a Força para proteger e ajudar os outros. Já os Sith vem a Força como uma ferramenta para alcançar o poder. 

 No Legends, Dark Empire ou Império do Mal como ficou aqui, Sidious se clona. No cânone, vemos Sidious “viver” depois de formular ainda um Plano de Contingência , no qual não sabemos se Vader é mencionado ou não, mas outra pessoa deveria substituir o Imperador se  este  morresse. Isso era uma contingência dentro de uma contingência no caso de Vader ser morto? isso foi o “Aftermath” (  Trilogia Marcas da Guerra editora Aleph)  Nesse caso, obviamente, Vader seria apenas uma ferramenta para o imperador. Os Sith sempre usam seus aprendizes como ferramentas.

Quadrinho de Star Wars com foco em Darth Vader. De 2015.

O ponto é que os Sith sendo tão apegados a vida, não se importam de usar tecnologia, alquimia ou qualquer outro método para se manterem vivos. Enquanto os Jedi vem a morte como parte natural da vida. E se alegram por se unirem a força. Além disso, foi um Jedi, Qui – Gon Jinn , quem descobriu o verdadeiro caminho para imortalidade.

Parte de ser Sith é enganar “A MORTE”, o aprendiz e tramar um contra o outro debaixo da mesa, apesar de parecer estar trabalhando juntos. Parte de ser Sith é Matar ou ser morto.  A Sobrevivência do mais forte. Os fortes viverão e os fracos morrerão. O aprendiz acabará se levantando e matando o mestre uma vez que ele tenha adquirido conhecimento suficiente dele. No entanto, o mestre temendo isso sempre mantém o aprendiz desejando mais conhecimento, nunca revelando todos os seus segredos até o fim.

Na minha opinião, meu “ponto de vista” o verdadeiro poder está naquele que é capaz de subjugar o mal e as trevas dentro de si, por causa de um bem maior e com isso encontrar a redenção e imortalidade numa vida iluminada livre de dores físicas ou morais. E com a chance e propósito de guiar as novas gerações e vê-las crescer esteja onde estiver. Algo que Obi Wan Kenobi descobriu no seu momento derradeiro, tal qual Yoda e Luke Skywalker. Mas que Sheev Palpatine, jamais entendeu…

Então é isso. Não vou dizer um Adeus, pois ” Ninguém se vai de todo” , gostaria de agradecer ao patrão aqui do Cast Wars, Domingos! pela oportunidade e o apoio. Ao Dênio pelos comentários vez ou outra aqui. E para o único e fiel leitor que me apoiou desde sempre. Oliver D. Stark.

Muito obrigado por seus comentários!

E para aqueles que os leitores e ouvintes do podcast Kaminokast. “que a força esteja com vocês! a gente se vê, por aí…”

E este sou eu, ALESITH.