The Clone Wars: Episódio 2 (Resenha 2018)
Episódio 2: Ascensão da Malevolência (Rising Malevolence)
“Confiança não é uma questão de escolha, mas de convicção”
Descrição oficial:
Espalhando o pânico pela Galáxia, uma misteriosa arma separatista aterroriza a frota estelar clone. Anakin Skywalker e Ahsoka Tano correm para salvar o Mestre Jedi Plo Koon e sua tropa clone. O mestre Plo Koon e seu esquadrão sobrevivem a um ataque da misteriosa nave separatista conhecida como Malevolência. Será que eles podem sobreviver tempo o bastante para Anakin e Ahsoka encontrá-los?
O roteiro desse episódio segue uma linha meio Thriller, e vai se desenrolando como uma luta pela sobrevivência. Encabeçados pelo mestre Plo Koon, os clones e suas naves são abatidos por uma nova arma do general Grievous, o canhão de íons. Enquanto isso, em outro local da galáxia, Ahsoka e Anakin discutem sobre as diretrizes da missão. Uma vez que, ela acredita ainda haver sobreviventes onde aconteceu o embate da República contra os separatistas, porém o conselho Jedi cede ordens diferentes. A medida que o tempo avança, a jovem padawan descobre que Anakin concorda com seus sentimentos, e ele acaba criando uma missão paralela que inclui o resgate dos sobreviventes.
A investida do mestre Plo Koon contra os droides de batalha em pleno espaço aberto, pode ser considerado o ponto alto desse episódio. Com a ajuda dos soldados clones, e uma jogada mirabolante do general Jedi, os inimigos separatistas não tiveram chance alguma. Logo após o embate, começa outra “luta”, a de sobreviver à deriva. Um ponto baixo a se destacar é a apatia do trio Mace Windu, Yoda e Obi Wan que nada fazem, a não ser reclamar das atitudes de Anakin. Isso mostra o quanto os Jedi pensavam muito (e perdiam tempo) antes de agir, culminando muitas vezes na derrota.
Palpatine como sempre, fingindo ser bom moço e articulando os poderes que usufrui como chanceler, tentando influenciar Anakin a abortar a missão. No decorrer da série, veremos muitas atitudes semelhantes.
O aprendizado de “Rising Malevolence” é a perseverança, sempre acreditar até o final. É importante dar o máximo de suas atitudes diariamente, pois pode não haver uma próxima tentativa.
Que a Força esteja com vocês!!