The Clone Wars: Episódio 5 (Resenha 2018)

 

Episódio 5:  Recrutas (Rookies)

 

“O que melhor constrói a confiança é a experiência”

Descrição Oficial:

Sozinhos em um distante posto avançado, os comandante clone Cody e o capitão clone Rex devem inspirar os recrutas clones a acreditarem em si próprios para repelirem uma invasão droide.

 

Na série “The Clone Wars”, toda vez que o foco são os clones, tenha a certeza de que o episódio será excelente. E nesse caso não é diferente. A história começa com um grupo de soldados clones em uma estação aparentemente monótona na lua de Rishi ,quando alguns meteoros entram na atmosfera. O comandante solicita averiguação apenas por protocolo e envia alguns clones para checarem o exterior. No entanto, os tais meteoros eram na verdade uma armadilha dos separatistas e uma invasão de droides de comando BX se instalou.  Aliás, deve ser mencionado aqui a competência dessas máquinas, que pela primeira um grupo de robôs realmente provocou medo e desestabilizou uma equipe da república.

A solução surge quando Rex e Cody chegam na lua e percebem que há algo errado nas operações. Rapidamente os droides se revelam e uma troca de tiros acontece. Afugentados, a dupla encontra o restante dos clones aos arredores da estação e traçam um plano para reconquistá-la. Além do aspecto visual, esse episódio foi de tamanha qualidade e quase não foi possível ver o tempo passar quando chegou ao seu final. Vale ressaltar a cena em que Rex imita (pelo comunicador) um droide desviar a atenção das máquinas.

Obi Wan Kenobi e Anakin Skywalker são meros coadjuvantes nessa trama, o que de modo algum pode ser visto como algo negativo. Eles aparecem em momentos pontuais (começo, meio e fim) apenas dar seguimento ao episódio. Assim como as pequenas participações de General Grievous e Asajj Ventress que impulsionam o objetivo dos separatistas. Mas num todo, os principais são os clones e os novos droides BX que protagonizam um espetáculo.

O grande aprendizado desse episódio mantém foco na experiência, como fator crucial para uma boa liderança. Afinal, mesmo quando as coisas estão ruins, a sua vivência conta muito para a resolução dos problemas.

Que a força esteja com vocês!!